WebTamandare
O que você busca?
Bairro | Rua:
Guia de Almirante Tamandaré 2011 / 2012
WebTamandare Telefone Contato
PÁGINA INICIAL DIVERSOS

Sinais que seu pet pode estar doente

Observar o comportamento do animal mostra se ele se sente feliz ou triste, aprenda a reconhecer.

Observar o comportamento do animal é importante não apenas para saber se ele está feliz ou triste, mas para reconhecer se a saúde está ok.O cão é um animal social, deixá-lo muitas horas sozinho pode gerar um grande problema comportamental. Da mesma forma, gatos tem dificuldade a se adaptar com novos indivíduos, devido a sua característica mais individualista. Adquirir um novo animal, sem fazer uma adaptação adequada, pode facilitar o estresse e até o aparecimento de doenças. 

1) Mudança de comportamento: Você pode não identificar o motivo, mas se ele costumava agir de uma forma e isso se altera, algo errado está ocorrendo.

2) Medo: A demonstração de medo, com orelhas baixas e corpo encolhido, ou mesmo tentar fugir de uma situação é sinal vermelho. O animal pode estar em sofrimento.

gullevek/Creative Commons

gullevek/Creative Commons

3) Agressividade: Os animais não devem ser agressivos sem motivo aparente. Tentar atacar alguém (animal ou humano) pode ser um sinal de que ele está sob forte estresse.

Felinest/Creative Commons

Felinest/Creative Commons

 5) Ansiedade: Animais que ficam extremamente agitados perante uma situação, mesmo que seja positiva, como a chegada do dono, passear ou comer, pode detonar sofrimento.

patchattack/Creative commons

patchattack/Creative commons

6) Latido/miado excessivo: Latir e miar excessivamente pode indicar que há um problema por trás desse comportamento.

Toshihiro Gamo/Creative Commons

Toshihiro Gamo/Creative Commons

7) Energia excessiva ou prostação: Se seu animal está apresentando excesso de energia constante ou o oposto, falta dela, sinal que algo deve ser revisto na rotina dele.

8) Alteração de peso: A obesidade não é um problema apenas em humanos. Animais também podem sofrer com isso. Se seu pequeno está engordando ou emagrecendo rapidamente, pode haver um problema clínico e comportamental associados.